quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Relatos de uma vida vegetariana (diário)

Mafalda
Olá caros leitores, estou com muita dificuldade de socializar e mostrar meu ponto de vista diante a minha família (que sim, é carnívora!) do porque que resolvi me tornar uma pessoa vegetariana, me senti a vontade de compartilhar com vocês a minha luta, tenho uma família que como já disse é carnívora, por isso me deparo com bichos mortos em minha cozinha a todo tempo, ontem por exemplo tivemos Frango no cardápio, estou a um mês mais ou menos sem comer qualquer tipo de alimento morto, estou a procura de outros vegetarianos a mais tempo para me ajudar a ter um dialogo não tão pesado com os outros, pois não consigo falar sobre o assunto de forma gentil, sou uma mulher muito arrogante as vezes e quando perguntam porque da decisão de parar de consumir carne e seus derivados, não vejo outra resposta, pontuo todos os malefícios possíveis, voltando a parte do dialogo, eu estava conversando com meu pai, e ele simplesmente tentou me explicar que isso é normal, pontuando a sobrevivência do ser humano, por mais que eu tenta-se explicar a minha opinião, não tirava de sua cabeça  que para o consumo da carne é necessário que alguém faça o trabalho sujo (abatedouro), sempre pontuando a sobrevivência, até que eu lhe disse que o ato de comer a carne hoje não seria por sobrevivência, e sim por prazer, o consumismo imposto a nós desde que nascemos, nos obriga a ter essa opinião! Que necessitamos consumir mais e mais, também não posso julga-lo até porque antes de ver a realidade nua e crua eu também não me importava, pois eu sonhava que para o meu consumo o boi pastava até ficar velhinho e depois de morrer agente comia, não sei se foi uma ilusão criada por mim para normalizar a drástica situação de horror e tortura. Bom após saber de como é realizado o show sombrio não consegui vendar meus olhos para essa montuosidade, e é dai que eu não entendo os carnívoros, comer por costume, cultura, e etc... É perdoável, mais saber e não se importar, por achar que somos superiores sei lá é desumano! Bom vou parar por aqui pois já estou embolando tudo, minha cabeça não esta muito boa para escrever, mas se esta querendo ser vegetariano ou é vegetariano, ou até  mesmo não é porém quer expor sua opinião sinta-se livre para expressa-la  vamos falar sobre o assunto!


Beijos galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário