terça-feira, 15 de novembro de 2011

Infelizmente é a realidade!


Esses animais são obrigados a comerem cerca de 3,5kg de ração em um único dia para que seus fígados inchem e aumentem monstruosamente para a fabricação do Patê. Um ganso que come 3,5kg de ração, seria a mesma coisa se uma pessoa ingerisse 12kg de macarrão num único dia.Para evitar que os animais emagreçam e seus fígados não inchem tanto, os criadores os armazenam em minúsculas jaulas e em alguns criadouros, eles chegam a ter suas patas pregadas ao chão para evitar que se mexam.





Vitela ou Baby Beef – o que você não vê: Sendo uma carne alva, tenra e considerada deliciosa, a vitela é apreciada em todo o mundo. Consequentemente, é uma das comidas mais caras que se conhece, o que estimula a ambição dos criadores, em sua ânsia por lucros. Assim que nascem, as pequenas vacas são retiradas da presença da mãe e isoladas em compartimentos individuais onde recebem um banho frio e passam a se alimentar com leite fornecido não em tetas, mas em recipientes ou canaletas. O ato de sugar, importante para esses pequenos seres, não lhes é permitido, o que produz um alto índice de ansiedade. Costumam então sugar qualquer coisa que lhes é dada, como dedos, pontas de roupas, etc.



Confinamento: Sua carne deve ser branca e macia. Para isso é necessário que os músculos dos animais não se tornem avermelhados, como os tecidos de vacas adultas. A técnica de produção da vitela mostra que é preciso evitar a atividade muscular para impedir a oxigenação dos músculos. Para isso, os animais devem ser mantidos em pequenas celas que impeçam seus movimentos. Depois de um tempo, os animais são forçados a permanecer em pequenos currais individuais onde somente conseguem ficar de pé com o pescoço virado para a direita ou para a esquerda. Em dias alternados, funcionários mudam a cabeça do animal cada dia para um lado. Raramente têm a cabeça voltada para frente com o pescoço esticado, pois isso permitiria a movimentação dos músculos do pescoço. Esse processo é mais comum algumas semanas depois do nascimento



Tudo vai virar hamburguer e você acha ótimo, fezes e restos de fetos


                            
Você sabia que alguém que sente uma simples febre ou dor de cabeça na China, no Vietnã ou na Coreia pode ser responsável pela matança de milhares de rinocerontes africanos? É a mais pura e dura realidade. A crença em muitos países asiáticos de que o chifre desses animais tem o poder de cura está movimentando altas somas em dinheiro no mercado clandestino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário